O governo federal, Ministério da Cultura, prefeitura de Santa Gertrudes e Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer realizam nesta segunda-feira (9), às 19h30, o projeto Cine Cultura, que começa com a exibição do filme “Minha Mãe é Uma Peça – O Filme”, com roteiro e atuação do ator Paulo Gustavo.
A sessão acontecerá no Auditório Municipal “Leandro Filier Netto”, que foi adequado permanentemente para receber sessões de cinema para a população de Santa Gertrudes com verba advinda da Lei Paulo Gustavo.
Este é o primeiro filme e uma homenagem ao ator, falecido em decorrência da Covid-19, e que leva o nome da Lei 195 de 2022 que possibilitou o desenvolvimento desse projeto que acontece ao longo dos próximos seis meses, com exibições de filmes nacionais, visando fomentar a produção cinematográfica brasileira.
A entrada é gratuita. O auditório municipal está localizado na Rua 1, nº 790, Centro de Santa Gertrudes.
Sinopse do filme
Hermínia Amaral (Paulo Gustavo) é uma dona de casa de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri) que a trocou por uma mulher mais jovem, Soraya (Ingrid Guimarães). Hiperativa, não larga o pé de seus filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo), sem dar-se conta de que já estão bem grandinhos.
Um dia, após descobrir que a consideram uma chata, resolve sair de casa sem avisar para ninguém, deixando todos, de alguma forma, preocupados com o que teria acontecido. Mal sabiam que ela havia ido visitar a querida tia Zélia (Suely Franco), para desabafar sobre as suas tristezas do presente e recordar os bons tempos do passado. Classificação indicativa: 12 anos.
Foto: Victor Pollak/Divulgação/TV Globo