A última etapa da temporada 2024 da F1 começou nesta sexta-feira com brasileiro no grid. Felipe Drugovich substituiu Lance Stroll no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi, liderado por Charles Leclerc. Lando Norris e Lewis Hamilton fecharam o top 3.
Em sua segunda participação em sessões neste ano, o brasileiro ficou em nono, sendo um dos seis novatos na pista e o melhor dentre eles. Ficou também acima de Fernando Alonso na tabela de tempos. O titular da Aston Martin foi o 11°.
Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, elogiou a performance de Felipe Drugovich. “Excelente trabalho “, destacou. ”Isso só demonstra que eu devia estar correndo”, analisou o brasileiro.
TL2 teve dobradinha da McLaren
No TL2, Lando Norris e Oscar Piastri fizeram uma dobradinha da McLaren em Abu Dhabi.
O britânico terminou dois décimos à frente de seu companheiro de equipe australiano, enquanto Nico Hulkenberg surpreendeu em terceiro.
Carlos Sainz, com a missão de ajudar a Ferrari na briga de Construtores, terminou com o quarto melhor tempo, enquanto Lewis Hamilton ficou na quinta posição e Charles Leclerc foi o sexto.
Reclamando muito do comportamento do carro, acentuando as escapadas da parte da frente do RB20, Max Verstappen (Red Bull) ficou em 17º, à frente apenas de Lance Stroll (18º com a Aston Martin), Jack Doohan (19º com a Alpine) e de Franco Colapinto, em 20° com a Williams).
Os pilotos voltam para a pista neste sábado, 7 de dezembro, para o último treino livre do GP de Abu Dhabi, às 7h30 no horário de Brasília. Depois, às 11 horas, começa a qualificação para definir o pole position e demais posições de largada para a corrida de domingo, marcada para às 10 horas.
Por E. Cortez / Foto: Instagram