Interiorama. Este é o nome da coletânea de música independente que será lançada nesta sexta-feira (6) pela Mutante Discos na plataforma de música digital Bandcamp. O grupo rio-clarense de garage rock Raroefeito está entre as 20 bandas convidadas. Os músicos participam com a faixa autoral “No mundo a passeio (Mortinho da Silva)”, produzida por Gordfo Darco e gravada no Refúgio Cultural e Estúdio Kathársis.
“A canção fala sobre celebrar a vida de forma plena, sem as preocupações do cotidiano. Ou seja, seguir seus ideais sem se preocupar com o que os outros vão falar. Mas claro, sabendo que tudo tem um preço a ser pago”, explica o vocalista da Raroefeito, Lourenço Favari.
A banda Raroefeito surgiu nas estradas rurais de Ajapi e é formada por Jairo Whoo (guitarra), Gabriel Schiavi (baixo), Gordfo Darco (bateria) e Lourenço Favari (vocal). No currículo o grupo possui o EP Operários – lançado em setembro de 2023 e que está disponível em todas as plataformas digitais – e está produzindo um novo álbum, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2025.
O disco Interiorama estará disponível na sexta-feira (6) no link: https://interiorama270.bandcamp.com/album/interiorama-volume-1
Interiorama
Participam da coletânea Interiorama as bandas Footstep Surf Music Band (Campinas), Djamblê (Limeira), Fogo 51 (Campinas), Amp Queimado (Campinas) Cigana Nochy (Piracicaba), Crazyland (São Paulo), Raroefeito (Rio Claro), Black Coffee (Campinas), Granma82 (Indaiatuba), Ponto 50 (Santa Bárbara d’Oeste), Rota 54 (São Paulo), Neocid (Campinas), Estorvo (Indaiatuba), Helloword (São Paulo), Bocarra (São Paulo), Mantrah (Taubaté), Brígida (São Paulo), Anversa (São JOse dos Campos. Do Rio Grande do Sul, completam o cast as bandas Punkzilla (Porto Alegre) e Rádio Monstro (Santo Angelo).
São 20 bandas que apresentam canções inéditas de seus trabalhos em diferentes subgêneros do rock: Do surf músic passando pelo punk até o bom e velho rock n’ roll.
Produzido pelo selo Mutante Discos o disco foi organizado e inventado pelos produtores Ricardo Drago, Gustavo Borba Renanzinho HxCx e Alissera e tem capa desenhada pelo artista Furukawa, que também participa da coletânea com a banda Black Coffee.
“É um panorama do underground feito no Brasil. Do rock n’ roll das ruas de São Paulo ao gigante Rio Grande do Sul”, comenta o produtor Ricardo Drago.
O disco Interiorama estará disponível na sexta-feira (6) no link: https://interiorama270.bandcamp.com/album/interiorama-volume-1
Mutante
Interiorama é o quarto lançamento da Mutante Discos, que colocou na praça os discos “Amor, Fúria & Amor – Um tributo Mutante ao Bombers”, “Tá Servido? Tributo Mutante ao Dead Fish” e “MGBS30 – Um Tributo Mutante aos Magüerbes”.
O selo é um braço da Mutante Rádio, de Americana, e tem como principal objetivo apresentar o cenário musical independente do país.
Foto: Divulgação