A Companhia de Força Tática do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) realizou um treinamento intensivo do Método Giraldi de Tiro Defensivo na Preservação da Vida. A ação ocorreu nesta quarta-feira, dia 4. Reconhecido por sua abordagem humanizada e técnica, o método busca preparar os policiais para reagirem com eficiência e segurança em situações de alta pressão, priorizando a proteção de vidas.
O treinamento é parte do compromisso institucional da Polícia Militar em aprimorar seus procedimentos desde o momento da ligação para o serviço de emergência 190 até a chegada da equipe ao local da ocorrência. Conforme a PM, a capacitação visa garantir que os agentes estejam sempre atualizados em técnicas operacionais e alinhados às leis e normas vigentes, reforçando a missão de proteger a população, combater o crime e preservar a ordem pública.
Ainda segundo a PM, a realização do treinamento demonstra o empenho da corporação em oferecer respostas rápidas e qualificadas em atendimentos de grande vulto, assegurando a eficiência e a segurança tanto dos policiais quanto da comunidade. A iniciativa destaca, também, o contínuo investimento na capacitação do efetivo, promovendo a evolução técnica e ética das ações de segurança pública.
Foto: Divulgação/PM