Um homem de 59 anos foi esfaqueado na tarde de sábado, dia 30, em sua residência no Jardim das Paineiras. A vítima informou, inicialmente, que havia sido agredida pelo genro por uma tesoura. Segundo a Polícia Civil, contudo, depoimentos e monitoramento de câmeras de segurança descartaram a autoria. Uma tesoura e uma faca com marcas de sangue foram apreendidas durante as investigações.
O caso começou quando a GCM (Guarda Civil Municipal) foi acionada pela CECOM (Central de Comunicação) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Cervezão e encontrou um homem – o suposto agressor – que chutava a porta da unidade de saúde. Ele foi contido pelos guardas. Na sequência, os GCMs conversaram com a vítima, que informou o ataque pelo genro.
Contudo, ao apresentar o suspeito, a vítima negou que era o rapaz o autor do crime, apesar de ter o mesmo nome informado. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Polícia Civil também mostraram que o real agressor tinha características físicas diferentes daquelas do homem detido. Ao ser revistado, porém, ele guardava três porções de maconha.
As autoridades continuam em busca do verdadeiro autor, enquanto os objetos relacionados ao crime foram encaminhados para perícia. A ocorrência foi registrada como tentativa de homicídio.
Foto: Divulgação