“Adote uma cartinha e seja você o Noel”. Esse é um chamado da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que realiza mais uma edição da Campanha Papai Noel dos Correios que recebe cartinhas de crianças de baixa renda com pedidos de presentes de fim de ano.
Neste ano a campanha tem uma novidade: agora as crianças que vivem em abrigos a espera de adoção também vão poder escrever para o Papai Noel. As crianças de até 10 anos, ou crianças com deficiência de qualquer idade, podem escrever para o Papai Noel até o dia 13 de dezembro. É permitida apenas uma carta por criança.
As cartas podem ser entregues nas agências ou participantes ou enviadas pela internet ((https://blognoel.correios.com.br/blognoel/). Mas atenção: não serão selecionadas as cartas que contenham endereço, telefone e/ou foto da criança. A identificação da criança será realizada no momento do cadastro e não será divulgada para os padrinhos, em nenhuma hipótese.
Essa também é a data final para que os padrinhos possam adotar as cartinhas e entregar os presentes nas agências dos Correios.
Quem quiser adotar uma cartinha, basta ir a uma agência dos Correios, que participe da campanha, ou adotar a cartinha on-line pelo site da campanha (https://blognoel.correios.com.br/blognoel/). Por lá basta clicar e escolher a cidade. No site também é possível ver em quais pontos podem ser feitas as retiradas de cartas e as doações dos presentes.
Em Rio Claro, conforme consta no site dos Correios, as doações poderão ser feitas na agência central na Rua 1 Com a Avenida 2. De acordo com o portal, a data limite para o recebimento de cartas é dia 6 de dezembro, e para adoção dia 13 de dezembro.
Por Redação DRC / Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil