Paul Aron conquistou sua primeira vitória na F2 da temporada de 2024, com Isack Hadjar diminuindo a diferença para o rival do campeonato Gabriel Bortoleto em meio ponto, faltando apenas uma etapa para o fim do campeonato.
O brasileiro chegou em primeiro na corrida principal do GP do Catar neste domingo, mas recebeu uma penalidade de cinco segundos por cruzar a linha da entrada do pit lane e não parar nos boxes. Com isso ele caiu para P3, dando a vitória a Aron e a P2 a Hadjar.
O lance aconteceu quando, na volta 8, Andrea Kimi Antonelli parou o carro na brita e a direção de prova optou pelo safety-car virtual em vez de colocar o carro de segurança direto na pista.
Bortoleto vinha em volta rápida para entrar nos boxes e realizar a troca obrigatória de pneus, mas recebeu o aviso da Invicta quando já estava no traçado para o pit-lane. Teve, então, de levar novamente o carro para a pista, cruzando a linha da entrada.
Oliver Goethe ficou em quarto, enquanto Dino Beganovic completou na quinta posição. Christian Mansell, Amaury Cordeel, John Bennett, Zane Maloney e Ritomo Miyata fecharam o top-10.
A Fórmula 2 retorna no próximo fim de semana, em Abu Dhabi, última rodada da temporada 2024, com a decisão do campeonato.
Por E. Cortez / Foto: Instagram