Na manhã desta quarta-feira dia 27 por volta das 11h19, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver na região da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade, no bairro Bela Vista. O caso foi registrado após um vigilante da floresta perceber sinais que o levaram à descoberta.
Segundo o relato do vigilante, durante sua ronda pela Avenida Nossa Senhora da Saúde, nas proximidades da Estação de Tratamento de Água do DAAE, ele notou a presença de urubus sobrevoando o local e percebeu um odor forte vindo da mata. Desconfiado, ele se dirigiu à área e localizou o corpo de um homem já em avançado estado de decomposição, sem camisa, usando uma bermuda vermelha, jogado em uma vala.
Os guardas civis compareceram ao local indicado, isolaram a área e acionaram a Polícia Científica para realizar a perícia. Além disso, a autoridade policial de plantão também esteve presente para dar início às investigações. A vítima foi identificada como Wellington Alvim Dos Santos, de 37 anos. Ele era morador de São Carlos e estava desaparecido desde o dia 18 deste mês.
A ocorrência foi registrada como encontro de cadáver, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Informações adicionais sobre as circunstâncias do ocorrido devem ser divulgadas à medida que as investigações avancem.
Foto: GCM