A Guarda Civil Municipal de Rio Claro realizou uma operação que resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas no bairro Cervezão. A ação aconteceu nas proximidades da Escola Municipal Professor Victorino Machado, na Avenida M27, após denúncias de movimentação suspeita e prática de tráfico na região.
De acordo com a GCM, as equipes receberam informações de que um indivíduo vestindo camiseta cinza e bermuda escura havia pulado o muro da escola para pegar drogas e escondê-las em uma praça em frente ao local, usando a área para a venda de entorpecentes. Durante o patrulhamento, os guardas avistaram dois homens, um deles, posteriormente identificado como V.S.S., de 22 anos, tentou se desfazer de algo ao arremessar na garagem de uma residência e tentou fugir, mas ambos foram detidos na esquina da Avenida M27 com a Rua M7.
Na abordagem, os agentes encontraram com V.S.S. a quantia de R$ 80 em notas diversas e, com o outro homem, R.A.F., identificado como usuário, R$ 10. Ao retornarem ao local onde V.S.S. jogou os objetos, os guardas localizaram oito eppendorfs de cocaína. Questionado, V.S.S. confessou que estava realizando a venda de drogas e que pretendia terminar as vendas antes de deixar o local.
Durante a busca nas imediações da escola, a GCM encontrou uma embalagem com 120 eppendorfs de cocaína e 25 porções de maconha. No entanto, V.S.S. negou ser o responsável por esses entorpecentes. Já R.A.F. afirmou que estava no local para comprar cocaína, confirmando que havia sido informado de que V.S.S. estava realizando a venda.
Os dois homens foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade de plantão registrou o Boletim de Ocorrência por tráfico de drogas. V.S.S. permaneceu preso, enquanto R.A.F. foi ouvido e liberado. A ação reforça o trabalho da Guarda Civil Municipal em coibir práticas criminosas nas proximidades de instituições de ensino.
Foto: GCM