Detalhes burocráticos separam Palmeiras e a casa de apostas Sportingbet de anunciar o contrato de patrocínio máster cujo contrato terá validade de 4 anos. A empresa irá investir R$100 milhões por temporada, podendo chegar a R$150 milhões através de bônus obtidos por metas esportivas alcançadas.
O contrato a ser firmado e anunciado em janeiro próximo não contempla as categorias de base, o que é proibido pela legislação brasileira. Mas contempla o futebol feminino do Palmeiras.
Em dezembro próximo encerra-se o patrocínio das empresas Crefisa e Faculdades das Américas, que patrocinam o Palmeiras desde 2015. A presidente Leila Pereira esclareceu em entrevista que, “Quando comecei a patrocinar o Palmeiras, em 2015, éramos o maior patrocínio da América do Sul. Mas as bets mudaram o panorama dos valores, que são muito altos hoje. Não podemos fugir disso. Estamos em busca de empresas com credibilidade e poder financeiro para honrar seus compromisso”, finalizou.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Cesar Greco