Vitórias no Jiu-jitsu são retratadas pelo Legislativo em homenagem
O vereador Alessandro Almeida (Podemos) realizou entrega de moções de aplausos a atletas e professores da academia Mendes JJ pelos resultados obtidos no campeonato internacional de Abu Dhabi – AJP Tour, edições Brasília e Chile, realizados nos dias 15 e 28 de setembro deste ano, respectivamente.
Os atletas Pietro Mastroianni Maligieri, Leonardo Vinícius Canato dos Santos e Vitor Hugo Borges receberam medalha de ouro em Brasília. Já no Chile, a medalha de ouro foi conquistada por Leonardo Vinícius Canato dos Santos e Vitor Hugo Borges.
“Nossos parabéns aos atletas e professores Eduardo Mendes e Vinícius Henrique pelo empenho e resultados brilhantes, que elevam o nome de Rio Claro para todo o mundo!”, comentou Alessandro Almeida ao entregar as homenagens. (Fonte: Divulgação)
La Torre acompanha etapa Campinas de ações em defesa dos direitos da mulher
O governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher e em parceria com outros órgãos estaduais, promoveu na quinta-feira (21), a etapa Campinas da campanha “SP Por Todas: 21 dias Por Elas”.
Os trabalhos, realizados no auditório do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), foram coordenados pela secretária estadual de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro. A comitiva local, além de La Torre, contou também com as integrantes do grupo Mulheres pela Fé.
A etapa Campinas teve início com a apresentação do painel Rompendo Ciclos, que reuniu especialistas de renome na pauta feminina. A campanha paulista dá visibilidade ao movimento “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, que tem alcance internacional e envolve tanto o poder público quanto a sociedade civil. O nome adotado em SP faz alusão à efeméride e reforça o movimento do SP por Todas, que é perene.
“Essa campanha demonstra nosso compromisso cotidiano em fortalecer políticas públicas que protejam, deem voz e apoio às mulheres. Queremos que cada paulista se sinta amparada, informada e apta a acessar oportunidades efetivas para romper ciclos de violência e alcançar sua autonomia”, afirma a secretária Valéria Bolsonaro.
Entre as palestrantes da etapa Campinas, destaque para a presidente da Associação Assistência e Liberdade, Sônia Maria Teixeira, que falou sobre os desafios da mulher para que os seus direitos dentro e fora de casa possam ser realmente respeitados. “Os desafios são diários. Precisamos nos unir para que possamos ter políticas públicas que assegurem principalmente a nossa vida”, disse Sônia ao lamentar o número elevado de feminicídios que ainda é registrado no país. La Torre, que acompanhou as palestras no IAC, ratificou a importância do trabalho desenvolvido pelo governo paulista por meio da secretária Valéria Bolsonaro. “Estamos avançando. Um exemplo disso, é que agora a mulher que conta com medida protetiva, vai poder controlar a distância do agressor por meio de um dispositivo ligado a tornozeleira eletrônica”, destacou o vereador. “Estamos programando a etapa Rio Claro para que possamos discutir estes assuntos em nossa cidade”, completou o parlamentar. (Fonte: Divulgação)