Coral “O Mensageiro” faz apresentação de músicas “Negro Spirituals” no Casarão
Neste sábado (23), o Coral Lírico “O Mensageiro” fará uma apresentação de músicas africanas em comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento terá somente músicas “Negro Spirituals” para coral e solistas.
O “Negro Spirituals” é um estilo musical americano que surgiu em 1619 com a vinda dos africanos cativos comprados de um navio holandês com destino à América. É um estilo folclórico que expressava a dor, a alegria e o evangelho nas músicas, e que mais tarde virou um estilo acadêmico cantado por corais. Assim, surgiu a coleta e adaptação erudita dessa música folclórica de negros. O grupo interpretará canções como “Amazing Grace”, “Deep River”, entre outras canções folclóricas.
O evento terá início às 20 horas, no Casarão da Cultura, que fica na Avenida 3, esquina da Rua 7, no Centro de Rio Claro. A entrada é franca. A apresentação conta com direção da professora de canto, Graziele Tinós, e regência do maestro Daniel S. Pedroso. (Fonte: Divulgação)
Profissionais batem papo com moradores sobre síndrome de down
Quatro profissionais do coletivo de mães “Conexão T21” estarão na manhã deste sábado (23) na escola municipal Hamilton Prado para um café da manhã e bate-papo com moradores da região da Vila Olinda e de outras localidades de Rio Claro interessados em informações sobre o dia a dia com pessoas com síndrome de down.
Participarão do bate-papo a terapeuta ocupacional Keity Cristina Corrêa, a terapeuta musical e neuropsicopedagoga Tassiane Lattuca, a fisioterapeuta pediátrica Vanuzia Medrado e a fisioterapeuta pediátrica Tawayne Louzada.
O bate-papo terá início às 9h30 e será realizado no auditório da escola, que fica na Rua 14, nº 3896. Não há cobrança de ingresso e não precisa fazer inscrição previamente, basta comparecer e participar. O evento tem o apoio da prefeitura, por intermédio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. (Fonte: Divulgação/Prefeitura de RC)
Lago União atrai recorde de público nos finais de semana em Cordeirópolis
O ponto de encontro mais conhecido das famílias de Cordeirópolis, tornou-se ainda mais atrativo nos últimos anos, após dezenas de investimentos promovidos no local. Aos cuidados da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Lago recebe três vezes ao ano soltura de peixes. Sua manutenção em paisagismo, limpeza, conservação da vegetação, cuidado com os animais, também são constantes e isso tem atraído cada vez mais os visitantes.
Aberto aos sábados e domingos das 8h às 20h, a pescaria é a principal atividade para quem busca lazer e descanso. Para as crianças, o que não falta é diversão. Quiosques com churrasqueira, banheiros e cozinha comunitária, também estão à disposição dos moradores da cidade, que realizam o agendamento antecipado.
A segurança também é um dos pontos principais; recentemente todo o ambiente recebeu o reforço em monitoramento 24 horas, através da instalação de câmeras. O espaço é público e gratuito: cuidar dele, é dever de todos! (Fonte: Divulgação)