Daae inicia trabalho de limpeza interna em reservatórios no município
O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgoto) de Rio Claro deu início ao trabalho de limpeza interna em reservatórios da cidade, feito por empresa especializada. Essa ação de limpeza e higienização garante manter o padrão de potabilidade e qualidade na água distribuída.
Na quarta-feira (20), foi realizado serviço de hidrojateamento das paredes internas do reservatório que fica na Avenida 29 com a Rua 11, no Bairro do Estádio, com capacidade para 1 milhão e 300 mil litros de água tratada.
O Daae já deu início à fase seguinte, que são testes da qualidade da água no reservatório para que seja reintegrado ao sistema nos próximos dias. Enquanto isso, a região segue com fornecimento de água diretamente do sistema de rede.
Esta ação de limpeza em reservatórios da cidade foi iniciada neste mês, na estrutura do distrito de Assistência, com capacidade para 1 milhão de litros. Este trabalho vai continuar sendo feito em vários outros reservatórios espalhados pela cidade.
De acordo com o Departamento de Engenharia, Obras e Planejamento do Daae, a limpeza de reservatórios demanda planejamento para evitar desabastecimento, profissionais especializados e atendimento às legislações de saúde e saneamento.
O Daae ressalta que a água utilizada para limpeza de reservatórios se torna inapropriada para consumo ou qualquer atividade e não pode ser reutilizada, por isso, ao final de cada limpeza, há o descarte controlado da água usada nesse serviço.
Recuperação das estruturas
Além do serviço de limpeza interna, o Daae está realizando a recuperação total da estrutura de alguns reservatórios da cidade. Nesta semana, está previsto o início deste trabalho no reservatório metálico do Jd. Panorama, com capacidade para 120 mil litros.
Na atual gestão, a autarquia já executou a recuperação total nos reservatórios do Jd. Centenário, Jd. Figueira e nos distritos de Ferraz e de Batovi. (Fonte: Divulgação/Daae)
Cartão-presente e cesta de Natal: brindes corporativos ideais para colaboradores e amigo secreto
Com a chegada do final do ano, cresce a sensação de gratidão pelas conquistas e pelo trabalho em equipe. Para expressar esse reconhecimento aos colaboradores e parceiros, muitas empresas buscam alternativas como cestas de Natal, vale-presentes e brindes personalizados para celebrar e fortalecer os relacionamentos.
Pensando nisso, o Covabra Supermercados, presente em 11 cidades do interior paulista, oferece sete opções de cestas natalinas, que variam de R$ 39,90 a R$ 199,90, para atender a diferentes gostos e orçamentos. Entre as opções, estão cestas Ternura (4 itens), Alegria (16 itens), Afetividade (25 itens), Sonho (23 itens), Harmonia (48 itens), Nordeste (29 itens), e Extravaganza (13 itens), pensadas para agradar a todos os públicos.
Quem busca algo mais flexível também encontra no Cartão-Presente Covabra uma excelente alternativa. Disponível nas opções de R$ 70, R$ 120 e R$ 180, o vale-presente oferece liberdade para o presenteado escolher o que desejar em qualquer loja da rede.
Os consumidores podem realizar as compras das cestas tanto nas lojas físicas da rede quanto pelo site, com opção de entrega ou retirada na unidade. O cartão-presente só está disponível para compra nas lojas da rede
“Presentear é um gesto que simboliza união e celebração. Para quem prefere o presente físico, as cestas de Natal são uma excelente escolha. Já o vale-presente permite que o presentado escolha o que quiser, proporcionando mais flexibilidade e liberdade”, explica Jacqueline Tavares, gerente de marketing do Covabra Supermercados.
Marcos Paulo, gerente do setor de mercearia básica, reforça que as vendas de cestas natalinas aumentam significativamente em dezembro. “O Covabra projeta um crescimento de 15% nas vendas dessas opções em comparação com o mesmo período de 2023. Graças às negociações estratégicas e ao aumento dos volumes, conseguimos manter os lucros, sem inflação, comparados a 2022”, afirma.
Segundo um estudo da Up Brasil, as preferências para brindes de fim de ano estão mudando: 66% dos profissionais preferem receber cartões-presente de Natal, superando as tradicionais festas de fim de ano (21%) e as cestas natalinas (9%). (Fonte: Divulgação/Covabra)