Depois de um empate frustrante contra a Venezuela, o Brasil volta a campo na noite desta terça-feira (19) para enfrentar o Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2026.
O jogo acontece na Arena da Fonte Nova, em Salvador, Bahia, às 21h45. Contestada pela imprensa e torcida, a seleção brasileira ocupa o 4º lugar na tabela de classificação com 17 pontos e apenas 5 vitórias em 11 jogos disputados.
Para este jogo, o Brasil terá o desfalque de Vanderson, que vinha sendo titular da lateral direita nos últimos jogos, mas está suspenso com dois cartões amarelos. Em seu lugar, retorna o experiente Danilo. Nas demais posições, Dorival Jr. deve manter os mesmos titulares da partida contra a Venezuela.
Adversário histórico do Brasil, o Uruguai faz melhor campanha até o momento. Soma 19 pontos, 5 vitórias e inicia a 12ª rodada na vice-liderança da competição.
A TV Globo transmite em sinal aberto o jogo para todo o Brasil. No apito estará o chileno Piero Maza. Confira as prováveis escalações:
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Gerson e Bruno Guimarães; Savinho, Raphinha e Vinícius Junior; Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.
Uruguai: Rochet; Nández, Giménez, Santiago Bueno, Olivera; Federico Valverde, Manuel Ugarte, Bentancur; Pellistri, Maximiliano Araújo e Darwin Núñez. Técnico: Marcelo Bielsa.
RODADA COMPLETA
A 12ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo 2026 terá os 5 jogos disputados nesta terça-feira (19). Anote aí os confrontos!
17h00: Bolívia x Paraguai
20h00: Colômbia x Equador
21h00: Argentina x Peru
21h00: Chile x Venezuela
A liderança após 11 rodadas é da Argentina com 22 pontos ganhos. Completam o G6 (grupo de seleções que tem vaga direta para a Copa do Mundo), pela ordem: Uruguai (19 pts.), Colômbia (19), Brasil (17), Equador (16) e Paraguai (16). Na 7ª posição, a Venezuela, com 12 pontos conquistados, disputaria hoje a repescagem.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: FocaUy/AGIF