Um piloto brasileiro foi o escolhido pela IMSA para seu programa de suporte à diversidade (IMSA Diverse Driver Development Scholarship) nas próximas duas temporadas.
Baiano radicado na Flórida, Celso Neto contará com cerca de US$ 250 mil por ano para, como prevê a iniciativa, disputar uma das categorias sob o amparo da organização.
Para 2025, Neto já acertou com a equipe Precision Racing LA para comandar um Honda Civic TCR no Michelin Pilot Challenge.
“Assim como a premiação em dinheiro, acredito que o aspecto do marketing é algo valioso para atrair mais pilotos e público brasileiros. Vejo que o programa pode ajudar a mim e à IMSA. Correr nela era algo que eu sonhava, e será certamente especial. Moro em Orlando e gosto muito acompanhar as 24h de Daytona”, revela o piloto de 20 anos.
Após a experiência no kart, Celso Neto disputou provas do Turismo 1.4 (conquistou um título na Copa Centro-Oeste), chegando à Stock Series em 2022, mesmo ano em que passou a competir no TC America, também com um Honda. No ano passado, venceu no campeonato pela classe TCX e, na atual temporada, foi vice-campeão, com duas vitórias. Ainda estreou no Pilot Challenge em Mid-Ohio, com um Aston Martin Vantage GT4 da Skip Barber.
Por E. Cortez / Foto: Instagram