O comércio de Rio Claro tem horário especial de funcionamento nesta sexta-feira (15), feriado nacional quando se comemora o Dia da Proclamação da República. As lojas de rua funcionam das 9 às 15 horas, com isso os consumidores podem aproveitar o feriado para fazer suas compras e prestigiar o comércio local.
Além do comércio de rua, a população tem ainda a opção de comprar nos estabelecimentos comerciais do Shopping Rio Claro, que atenderão das 13 às 19 horas. As lojas de alimentação, entretenimento e lazer do centro de compras atendem das 11 às 22 horas. O posto do Poupatempo estará fechado e o cinema deve ter programação consultada pelo site: www.grupocine.com.br/rioclaro/.
O horário especial foi divulgado pelo Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Rio Claro), e está previsto na convenção coletiva da categoria. Fica a critério do lojista abrir ou não seu estabelecimento com horário ampliado.
No entanto, se o comerciante for abrir sua loja nesta sexta-feira (15) deve assinar termo de adesão ao trabalho nos feriados e datas especiais no Sincomércio. O documento garante o cumprimento das regras estabelecidas pela convenção coletiva da categoria, como pagamento de horas extras e concessão de descanso compensatório aos funcionários. O formulário pode ser baixado pelo site do sindicato (https://sincomerciorioclaro.wixsite.com/jornal).
Black Friday
Além do horário especial desta sexta, o Sincomércio também divulgou como será o funcionamento do comércio de rua durante a Black Friday no próximo dia 29. De acordo com a entidade, para a Black Friday, o comércio de rua terá horário especial na sexta-feira (29), das 9 às 20 horas, e no sábado (30), das 9 às 18 horas.
A Black Friday é uma promoção tradicional nos Estados Unidos que foi importada para o Brasil. A campanha oferece descontos em produtos oferecidos por lojas físicas e virtuais, com o objetivo de atrair clientes e aumentar as vendas. É a última grande promoção antes do Natal, o melhor período de vendas para o varejo brasileiro.
Por Ednéia Silva / Foto: Ednéia Silva/Diário