O técnico da seleção brasileira Dorival Jr. vem com novidade na escalação da equipe que enfrenta nesta quinta-feira (14), às 18h00 (horário de Brasília), a seleção da Venezuela, em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias Sulamericanas para a Copado Mundo 2026. O jogo será disputada no estádio Monumental de Maturín, na Venezuela.
O atacante Vini Jr. entra no lugar de Rodrygo e se junta no ataque do Brasil ao lado de Raphinha, Igor Jesus e Savinho. Nas demais posições, nenhuma alteração. Sendo assim, o Brasill deve ir à campo com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Vinir Jr. Igor Jesus e Raphinha.
Após 10 rodadas, o Brasil ocupa o modesto 4º lugar nas Eliminatórias. Porém, a fase é boa. Sob o comando de Dorival Jr. a equipe soma duas vitórias consecutivas, a mais recente, contra o Peru, em casa, por 4×0. Antes, já havia vencido o Chile, por 2×1, fora de casa.
Adversária do Brasil na noite de hoje, a Venezuela que vinha fazendo boa campanha nas Eliminatórias tem acumulado maus resultados nas últimas rodadas e despencou para 8º. lugar na tabela de classificação com 11 pontos ganhos.
Além de Venezuela x Brasil, mais dois jogos acontecem nesta quinta-feira (14) válidos pela 11ª rodada das Eliminatórias Sulamericanas. Às 20h30, o Paraguai, 6º colocado, recebe a líder Argentina, no estádio Defensores Del Chaco em Assunção. E às 21h00, Equador e Bolívia se enfrentam na cidade de Guayaquil.
Guardiola no radar!
Apesar do bom momento da seleção brasileira, em termos de resultados, o nome do técnico espanhol, Pep Guardiola, atualmente no Manchester City da Inglaterra, voltou a ser cogitado pela imprensa carioca como futuro treinador da seleção brasileira em substituição a Dorival Jr. A possibilidade foi veiculada na programação esportiva da Super Rádio Tupi. A CBF, porém, nega que tenha feito contato oficial com Guardiola.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Pedro Vilela/Getty Images