A Cia. Tempero D’Alma de Artes Cênicas exibe nesta quarta (6), quinta (7 e sexta-feira (8) o documentário “Temperalma”, produzido pela companhia. Nesta quarta-feira, dia 6, a exibição do filme será realizada a partir das 20 horas no cinema do Centro Cultural “Roberto Palmari” (somente para convidados), anexo ao Parque Municipal Lago Azul.
Na quinta e na sexta-feira, a partir das 20 horas, a companhia fará exibição aberta ao público, na Sociedade Philarmônica na Rua 5 com Avenida, no Centro de Rio Claro. A entrada é gratuita.
O documentário “Temperalma” faz uma narrativa sobre parte da trajetória artística da Cia. Tempero D’Alma, a partir de registros de trabalhos, depoimentos de artistas que ajudaram e ajudam na construção da história dessa companhia, além de relatos de colaboradores, outros artistas e do seu estimado público.
O documentário, além de servir de registro de um coletivo teatral que, especialmente desde 2000, tem atuado em prol da cultura rio-clarense, além de servir como porta de entrada para os interessados em se profissionalizar como artistas do teatro, através de seus cursos, oficinas e montagens de espetáculos. A companhia também desenvolve a formação humanística dos participantes e da plateia dos seus eventos, além de promover entretenimento através da linguagem teatral.
O documentário foi realizado pela Cia. Tempero D’Alma de Artes Cênicas e Garden Room Estudio Musical Ltda., através do edital de chamamento público municipal nº 01/2023 (Lei Complementar Federal nº 195/022 – Lei Paulo Gustavo), no qual a companhia foi contemplada, tendo o apoio da prefeitura de Rio Claro, através da Secretaria Municipal de Cultura.
Ficha técnica
Bruno Mellito (assistente de produção), Cláudio Lopes (direção executiva e roteiro), Danilo Prazeres (projetista), Demetrius Camolesi (produção), Fejao Beats (diretor de áudio), Gabriel Galoti (finalização), Garden Room (produção), Guilherme Rocha (diretor), Isabella Lopes (assistente de fotografia e captação de imagem), Luana Priscila Menezes (assistente de direção executiva e roteiro), Luiz Eduardo Wehmuth (captação de áudio), Luiz Fernando (designer), Otavio Silva (montagem) e Pedro Vinícius Leite (intérprete surdo de Libras).
Foto: Reprodução/Facebook/Cia. Tempero D’Alma