Nesta terça-feira, dia 5, a Polícia Civil de São Paulo deflagrou a operação “Grex Vulturum” em Rio Claro. A ação, liderada pelo 3º Distrito Policial e apoiada por outras delegacias da seccional, contou com a presença de 40 policiais civis e teve como objetivo combater o tráfico de drogas e porte ilegal de armas na cidade.
A operação incluiu o cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão em locais estratégicos, o que resultou na prisão de cinco suspeitos identificados pelas iniciais V.M.B de J, D.O.C, C.B de M, J.F.A e A.N.O., com mandados de prisão temporária. Além disso, três pessoas foram presas em flagrante por envolvimento com tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito.
Durante a ação, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com numeração raspada, dezenas de munições, plantas de maconha totalizando aproximadamente um quilo, eppendorfs de cocaína e pedras de crack, além de vários celulares que serão analisados para auxiliar nas investigações.
A operação “Grex Vulturum” é parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para desmantelar redes de tráfico e reduzir a circulação de armas ilegais em Rio Claro e região. As investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e fortalecer o combate ao crime organizado na cidade.
A operação ‘Grex Vulturum’ é parte de um esforço contínuo da Polícia Civil para desmantelar redes de tráfico e reduzir a circulação de armas ilegais em Rio Claro e região
Foto: Diário