PREMIER LEAGUE
Já se passaram 26 anos da última vez que o pequeno Nottingham Forest havia alcançado uma posição de destaque na tabela do Campeonato Inglês de Futebol. Em 1998, ao vencer a Southampton, a equipe assumia a vice-liderança da tabela.
Hoje, tendo como baluarte de seu sistema defensivo o jovem Murilo, ex zagueiro do S. C. Corinthians Paulista, para incredulidade até do seu mais fanático torcedor, o time deixa para trás Manchester United, Chelsea e Arsenal e se coloca na terceira posição na tabela de classificação da Premier League, atrás apenas de Manchester City e Liverpool.
Nesta rodada que passou, o Forest arrasou o West Ham, com a convincente vitória pelo placar de 3 x 0, gols marcados por Chris Wood, Callum Hudson-Odoi e Ola Aina.
Até o momento são cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, uma campanha inimaginável para um time que na temporada 2023/2024 brigou até as últimas rodadas contra o rebaixamento.
Nuno Espírito Santo, técnico português que hoje comanda a equipe, feliz pela performance da equipe, chama a atenção para que se tenha os dois pés bem fincados no chão e que o time não esmoreça e continue focado e trabalhando no dia a dia para manter a performance até o final, buscando alçar voos mais altos.
Segundo o técnico, “Nada mudou desde o começo, precisamos e devemos permanecer focados. Se nos deixarmos distrair, o futebol tem uma forma de punir você”.
Segundo ele, o trabalho continuo e incessante é a base para uma campanha segura e vitoriosa na Liga.
Nestas condições, torcedores do Forest já sonham com a participação na Liga dos Campeões na temporada 2025/2026. Porque não?
Na próxima rodada o Forest enfrenta em casa ao Newcastle e sonha encostar mais um pouco nos líderes.
LA LIGA
Com a Espanha, mais especificamente a Comunidade Valenciana, vivendo momentos de tragédia provocada por fortes chuvas seguidas por inundações, o futebol espanhol está vivendo momentos de incertezas quanto aos próximos jogos de futebol em suas diversas divisões.
Na rodada de número 12, jogos que envolviam equipes da Comunidade Valenciana foram adiados em função da calamidade.
Em um episódio sem precedentes, as chuvas e enchentes devastaram a Comunidade Valenciana. Os fatos apesar de atingir mais duramente a Comunidade, afetou também outras regiões da Espanha e, portanto, vem causando muitas incertezas em todo o calendário do futebol espanhol.
A polêmica se instaurou e, relembrando o episódio que atingiu a região sul do Brasil, mais especificamente o Rio Grande do Sul, vimos o quanto causou de polêmica, para se decidir o adiamento das partidas referentes ao futebol no país.
Enquanto uns defendem a paralisação total, outros querem que o futebol siga a sua normalidade em locais não atingidos pela tragédia.
Vamos torcer para que o bom senso prevaleça na Espanha.
FUTEBOL ITALIANO
A rodada de número 11, não foi nada boa para o Napoli, no insonso Campeonato Italiano, onde impera poder econômico, mas deixa muito a desejar em qualidade técnica e em emoções.
O time do Napoli recebeu a Atalanta e foi surpreendido em uma derrota pelo placar clássico de 3 x 0. Com este resultado a equipe napolitana não perdeu a liderança, mas viu a equipe do Atalanta encostar com 22 pontos assumindo a terceira posição, sendo que agora apenas tres pontos a separa do líder.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: site oficial do Notthingham Forest