Verstappen vai perder cinco posições no grid do GP de São Paulo neste domingo. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou a troca do motor de combustão interna, e como a Red Bull colocou o sexto novo de quatro permitidos pelo regulamento, a punição foi aplicada.
Verstappen, contudo, perde somente cinco posições por já ter cumprido sanção por troca de motor este ano. Na etapa da Bélgica, o neerlandês precisou apelar para o quinto diferente na temporada e pagou dez posições.
O piloto da Red Bull Racing também enfrentou problemas de motor durante os treinos livres no México. Além disso, ele também teve um problema semelhante no Canadá.
O que conta para as punições são os elementos novos, e não as trocas. Na corrida passada, na Cidade do México, Max usou um motor antigo depois dos inúmeros problemas que teve nos treinos livres, e por isso não sofreu nenhuma sanção.
A penalidade será aplicada apenas para a corrida principal no domingo, não afetando a corrida Sprint que será realizada neste sábado, na qual larga em quarto.
Por E. Cortez / Foto: Instagram