Fim do sonho para o Corinthians na Copa Sulamericana. Jogando na noite desta quinta-feira (31), no estádio Presidente Perón, em Avellaneda, Argentina, o Corinthians enfrentou o Racing Club pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sulamericana e perdeu de virada por 2×1.
No primeiro jogo, disputado em São Paulo, semana passada, as equipes haviam empatado de 2×2. E no placar agregado, o Racing levou a melhor, vencendo o duelo por 4×3 e se classificando para a final contra o Cruzeiro, que acontece no dia 23 deste mês, em Assunção, Paraguai.
Diante do Racing, mesmo jogando fora de casa, e pressionado pela fanática torcida adversária, o Timão começou melhor o jogo impondo-se em campo, buscando o ataque e abrindo o placar a seu favor logo a 5 minutos de bola rolando.
Em boa trama do ataque corinthiano, Memphis Depay serviu a Yuri Alberto, dentro da área. Com habilidade, o centro avante alvinegro protegeu bem a bola e fez o giro sobre o zagueiro do Racing para bater com precisão de pé esquerdo, indo a bola morrer mansamente, na bochecha da rede do goleiro Gabriel Arias.
O gol incendiou o jogo, com o Racing partindo ao ataque em busca de reverter o prejuízo. Mesmo assim, bem postado em campo, o Corinthians não sofria sustos, até que aos 30 minutos, em um cruzamento da esquerda, a bola toca no braço do meio-campo corinthiano Martinez, que estava caído dentro da área. Pênalti marcado pelo árbitro uruguaio Felipe Gonzalez, apesar dos protestos dos jogadores do Timão. Na cobrança, o experiente Quintero, bateu firme de pé esquerdo e deslocou o goleiro Hugo Souza para empatar o jogo.
Nem deu tempo de o Corinthians se ajeitar em campo e assimilar o gol sofrido, quando, cinco minutos depois, novamente Quintero, invadiu a área alvinegra livre de marcação e bateu forte com a canhota para vencer a Hugo Souza, estabelecendo a virada no placar.
Na segunda etapa, o técnico corinthiano Ramón Diaz fez alterações na equipe, para torná-la mais ofensiva mas, nenhuma deu resultado. Sem força no ataque, o Corinthians acabou amargando a derrota e a eliminação da Copa Sulamericana.
Agora, o Timão volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro no qual luta para evitar o rebaixamento. Na próxima segunda-feira (4), às 20 horas, na Neo Química Arena, em São Paulo, enfrenta o Palmeiras pela 32ª. rodada da competição. No momento, o Corinthians é o 15o. colocado com 35 pontos ganhos.
O Corinthians jogou e perdeu com: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Ángel Romero), Charles (Breno Bidon), André Carrillo (Alex Santana) e Rodrigo Garro (Talles Magno); Memphis Depay (Igor Coronado) e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.
O Racing Club-ARG foi à campo com: Gabriel Arias; Marco Di Cesare, Santiago Sosa, Agustín García Basso; Gastón Martirena, Juan Nardoni, Agustín Almendra (Zuculini), Juanfer Quintero (Vietto) e Gabriel Rojas; Maxi Salas (Solari) e Adrían Martínez (Roger Martínez). Técnico: Gustavo Costas
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Conmebol/Divulgação