Com o regulamento debaixo do braço, após a vitória expressiva no jogo de ida por 3×0, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro suportou bem a pressão do River Plate na segunda partida da fase semifinal da Copa Libertadores da América, disputada na noite de terça-feira (29) e empatou de 0x0, resultado que lhe garantiu vaga na grande final marcada para o dia 30 de novembro
Acreditando no impossível, a torcida do River Plate fez sua parte e lotou as dependências do estádio Monumental de Nuñes, que será, inclusive, o palco da grande final marcada para o dia 30 deste mês.
Foi uma festa bonita nas arquibancadas mas não o suficiente para ajudar o time do River Plate a reverter o placar do primeiro jogo que lhe era amplamente desfavorável.
Os donos da casa começaram com tudo o jogo tentando chegar ao ataque com lançamentos longos, que eram interceptados com relativa facilidade pela bem postada zaga atleticano.
Aos poucos, porém, a equipe argentina foi arrefecendo os ânimos e o Atlético passou a equilibrar o jogo. Apesar das investidas do River, o goleiro Éverson, do Atlético, não sofreu grandes sustos.
Final de jogo 0x0 e o Galo da Massa está na final da Libertadores, após 12 anos. Agora, o Atlético aguarda o classificado do confronto entre Peñarol X Botafogo que fazem a segunda e decisiva partida na noite desta quarta-feira (30), no estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h30 (horário de Brasília). No primeiro jogo entre as equipes, o Botafogo goleou, no Rio de Janeiro, por 5×0.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Pedro Souza