Gol salvador de pênalti, cobrado por Memphis Depay, aos 43 minutos do 1º tempo, deu a vitória ao Corinthians sobre o Cuiabá por 1×0, em jogo disputado na Arena Pantanal, na segunda-feira (29), válido pela 31ª rodada do Brasileirão.
Ao final do jogo, o técnico corinthiano Ramón Diaz, que segue ameaçado no cargo, festejou o triunfo e destacou o esforço e a superação da equipe alvinegra, para buscar a vitória, fora de casa, contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento.
Os 3 pontos conquistados colocam o Corinthians na 15ª colocação do campeonato, com 35 pontos, após 31 rodadas e reduzem para 25,2% as chances de queda da equipe para Série B do Brasileirão.
Na vitória importante sobre o Cuiabá o Corinthians foi à campo com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Cacá (André Ramalho) e Matheus Bidu; Raniele (Romero), Breno Bidon (Charles), Alex Santana (André Carillo) e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Talles Magno.
O Cuiabá, do técnico Bernardo Franco alinhou com: Walter; Matheus Alexandre (Eliel), Marllon, Bruno Alves e Ramon; Filipe Augusto (Railan), Fernando Sobral (Denilson) e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer (Max), Isidro Pitta e Clayson.
Pelo Brasileirão, o Corinthians volta à campo na segunda-feira, dia 4, para enfrentar o Palmeiras, pela 32ª. rodada, em jogo que será disputado na Neo Química Arena, em São Paulo, às 20 horas.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: @rodrigo_coca