A Porsche Penske está promovendo mudanças em sua equipe de pilotos para a temporada 2025 do Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e da IMSA. A principal novidade é a chegada de Julien Andlauer (um jovem talento que se destacou nas categorias de base da Porsche), ao time de pilotos oficiais.
Mudanças no WEC
No WEC, a Porsche adotará uma estratégia com duas duplas fixas por carro. O Porsche 963 número 5 terá Michael Christensen e Julien Andlauer como pilotos titulares, enquanto o número 6 será pilotado por Laurens Vanthoor e Kévin Estre. Para as provas de longa duração, como as 24 Horas de Le Mans, Mathieu Jaminet e Matt Campbell se juntarão aos respectivos carros.
Mudanças na IMSA
Na IMSA, a dupla campeã de 2022, Matt Campbell e Mathieu Jaminet, continuará pilotando o Porsche 963 número 6.
E o número 7 será comandado pelo brasileiro Felipe Nasr(que anunciou nas redes sociais a renovação do contrato) e Nicky Tandy,que já mostraram grande sinergia. Estre e Vanthoor também farão algumas corridas na IMSA, participando da Endurance Cup.
Nasr sagrou-se tricampeão da IMSA na classe GTP no último dia13, durante as 4 Horas de Petit Le Mans, em Road Atlanta, nos Estados Unidos. Na mesma corrida, comemorou também o primeiro título como piloto da fábrica da Porsche.
Através das redes sociais, ele celebrou a renovação do contrato com a equipe, agradeceu a parceria com Dane Cameron e deu as boas vindas a Nick Tandy e Lauren Vanthoor para as corridas da IMSA Endurance.
Por E. Cortez / Foto: Instagram