Começa nesta quarta-feira (23) as semifinais da Copa Libertadores da América. E as primeiras equipes a entrarem em campo são Botafogo x Peñarol-URU, que jogam no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro, às 21h30, com transmissão ao vivo pela TV Globo.
O jogo da volta está marcado para o dia 30 deste mês, no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu-URU. O classificado enfrentará na final o vencedor do confronto entre Atlético Mineiro x River Plate-ARG.
Para encarar o Peñarol o Fogão deve ir à campo com a seguinte escalação: John; Vitinho, Bastos (Adryelson), Barboza e Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas e Savarino; Luiz Henrique, Almada e Igor Jesus. Técnico: Arthur Jorge.
Detentor de cinco títulos da Libertadores, o Peñarol, após anos de ostracismo no futebol sulamericano, vive grande momento e promete dar tudo de si em busca da sexta estrela.
O time comandado pelo técnico Diego Aguirre bastante conhecido no futebol brasileiro, com passagens por Internacional e São Paulo, terá o desfalque do atacante Javier Cabrera.
A equipe aurinegra uruguaia deve começar o jogo com a seguinte formação: Aguerre; Milans, Méndez, Rodríguez e Olivera; García, Darias, Mayada, Leo Fernández e Báez; Silvera.
CRUZEIRO NA SULAMERICANA
Pela Copa Sulamericana, a bola vai rolar também para o duelo entre Cruzeiro x Lanús-ARG, que fazem nesta quarta-feira (23), às 19h00, o jogo de ida da semifinal, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte.
Quem passar do confronto entre Cruzeiro x Lanús, vai enfrentar na final o classificado do duelo entre Corinthians x Racing-ARG que fazem o primeiro jogo da semifinal nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h30.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Ruano Carneiro/Getty Images