Durante uma operação de patrulhamento no bairro Bom Retiro, em Rio Claro, a Polícia Militar apreendeu drogas e dois pés de maconha, após uma abordagem em uma área de mata. A ação ocorreu, no fim de semana, enquanto os policiais monitoravam a movimentação de dois homens próximos a uma cerca, quando um deles, já conhecido das autoridades e com um mandado de prisão em aberto, fugiu para a mata.
Ao longo da operação, a esposa do homem que fugiu autorizou os policiais a entrarem no barraco do casal, onde foram encontradas várias porções de drogas. Os agentes localizaram maconha, saquinhos de zip lock contendo cocaína, apetrechos para o embalo de entorpecentes e um grande saco de substância branca, semelhante à cocaína, que estava armazenado na geladeira.
A investigação também revelou que, na propriedade de um pastor, localizado no mesmo terreno, havia dois pés de maconha sendo cultivados em um cômodo específico. A perícia técnica foi chamada para realizar a análise do local e todo o material ilícito foi apreendido. As autoridades recolheram, ao todo, 1,09 kg de pés de maconha, 69 gramas de cocaína e 117,9 gramas de maconha.
Apesar da quantidade de drogas encontradas, as pessoas envolvidas, incluindo o pastor, foram liberadas após serem ouvidas pelo delegado de plantão. No entanto, todos os entorpecentes e apetrechos encontrados foram encaminhados para a perícia e seguem apreendidos.
Foto: PM