Na manhã de domingo dia 20, a Guarda Civil Municipal de Rio Claro foi acionada para atender a um acidente de trânsito na Rua 1, próximo à Avenida 2, na área central da cidade. Um veículo Fiat Argo, ano 2021, colidiu contra um poste, causando transtornos no tráfego local.
Ao chegar ao local, os guardas encontraram o motorista, de 38 anos, sem ferimentos aparentes, porém apresentando sinais de embriaguez. O homem entregou seus documentos — Carteira Nacional de Habilitação e Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo —, ambos em situação regular.
Devido à posição do carro, que ficou atravessado na via e oferecia risco de novos acidentes, o veículo precisou ser removido por guincho. O motorista se recusou a realizar o teste do bafômetro no local, mas concordou em se submeter à coleta de sangue na UPA da Avenida 29 para confirmar a possível embriaguez.
Após o procedimento médico, o condutor foi encaminhado ao Plantão Policial para prestar depoimento e, em seguida, foi liberado. O caso segue em investigação para confirmar se o motorista estava sob efeito de álcool no momento do acidente.
Foto: GCM