A Polícia Civil de Rio Claro, por meio da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), realizou na quinta-feira, dia 17, a operação “Caça aos Químicos”, que desmantelou dois laboratórios clandestinos de produção de drogas na cidade, um no Cidade Jardim e outro no Jardim das Palmeiras. A investigação, conduzida ao longo de três meses, resultou na prisão de três indivíduos e na apreensão de drogas e um veículo de luxo.
No endereço do Cidade Jardim, os policiais prenderam dois suspeitos, um de 25 anos e outro de 24. Na residência, foi encontrado um laboratório rudimentar para a produção de haxixe e maconha. A operação também se estendeu a um terreno próximo, onde a mãe de um dos suspeitos reside. Nos dois locais, foram apreendidos dois quilos de maconha pronta para consumo, um quilo de maconha transformada em haxixe, 700 gramas de maconha congelada e 33 pés de maconha, cultivados no terreno ao lado.
Já no Jardim das Palmeiras, outro suspeito, de 26 anos, também foi detido. Ele já havia sido preso anteriormente por cultivo de maconha. Durante a abordagem, o suspeito tentou subornar os policiais oferecendo R$ 100 mil e um veículo BMW, mas foi preso em flagrante por corrupção ativa. A residência abrigava uma estufa de alta tecnologia para o cultivo de maconha, equipada com controle de ar, temperatura e iluminação.
Segundo a polícia, na casa dele, foram apreendidos: 386 pés de maconha, 73 galhos de maconha colhidos, oito pacotes de flores desidratadas, uma sementeira e equipamentos de produção, a BMW que foi oferecida como suborno, além de um outro veículo, modelo Ford Escort.
Após a perícia, os três suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e outros crimes, como associação para o tráfico e corrupção ativa. Eles foram encaminhados ao setor carcerário de Rio Claro, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fotos: Divulgação