O Clube Atlético Juventus de Rio Claro comemora nesta terça-feira (15), 54 anos de uma história repleta de títulos em todas as categorias, do dente de leite ao veteranos, além de momentos memoráveis que marcaram época no desporto rioclarense, como as excursões à Europa e as participações na Copa São Paulo, nas décadas de 1970 e 1980.
Mas a menina dos olhos do Juventus são as categorias de base, coordenadas pelos professores Valdir e André de Oliveira, cujas atividades acontecem no estádio distrital Dinho Salomão, no Jardim Inocoop
Quando se fala em Juventus, o primeiro nome que vem à cabeça é o do Prof. Valdir de Oliveira, fundador e presidente honorário da agremiação grená, que se mantém firme à frente do clube transmitindo seu conhecimento e experiência aos mais jovens.
Vocacionado para revelar craques para o futebol brasileiro e mundial, o Clube Atlético Juventus de Rio Claro foi quem abriu portas e proporcionou os primeiros ensinamentos e as primeiras experiências no futebol para craques como o ex-goleiro Sergio Guedes, com passagens por grandes clubes do Brasil e seleção brasileira e atualmente um dos mais destacados treinadores do futebol nacional, assim como o meia Elano (ex-Santos FC).
Além deles, os atacantes Careca Bianchesi que brilhou na S.E. Palmeiras e Atalanta da Itália e Giba que também jogou pelo Santos e em vários clubes do interior paulista. Estes são apenas alguns nomes do invejável cartel de craques revelados pelo Juventus.
Aos dirigentes, atletas, torcedores e simpatizantes do Moleque Travesso de Rio Claro, os parabéns do Jornal Diário e votos de muito sucesso!
Para mais informações de como participar da Escolinha de Futebol do Clube Atlético Juventus de Rio Claro, contatos pelo fone: 9-8149-6649 com o Prof. Valdir de Oliveira.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Divulgação