A 7ª Semana do Orgulho LGBT de Rio Claro começou nesta segunda-feira (7) e segue até 13 de outubro. O tema deste ano é “Contra a repressão! LGBTfobia é crime inafiançável e imprescritível”. Serão sete dias de eventos gratuitos, repletos de arte, cultura, conhecimento e muita diversão.
Nesta terça-feira (8), às 19h30, tem roda de conversa na Faculdade Anhanguera. O tema em discussão será “A Psicologia e as Políticas Públicas para a Comunidade LGBT”, com mediação de Karoline Persegueiro e participação dos professores André Luis Moschetta, Fernando Augusto Peres, Valdemir dos Santos de Lima, estudantes e comunidade.
Na quarta-feira (9), as atividades continuam com a palestra “Segurança LGBT, Citações, Direitos e Leis, Movimento LGBT, e Comunidade LGBT” que será ministrada por Leila Pizzotti, às 19h30. No evento também haverá apresentação artística de Dryka Santos. Na sexta-feira (11), às 19h30 no Centro Cultural Roberto Palmeira acontece o Sarau do Orgulho LGBT e outras atividades.
O concurso de Drag Queen será realizado no dia 12 de outubro (sábado), às 19h30 na Philarmônica. A apresentação ficará a cargo de Lady Marie. Os vencedores do 1º, 2º e 3º lugares receberão faixa, mimos, abadá da 7ª Parada do Orgulho LGBT, três meses de divulgação nas redes sociais e ajuda de custo simbólica. Haverá premiação surpresa para o 1º lugar que será coroada Diva Drag Queen 2024 RC.
A Parada do Orgulho LGBT será no domingo, dia 13 de outubro, às 13 horas, com apresentação de Lady Marie. O local de concentração será em frente ao paço municipal (Rua 3 com Avenida 3) com encerramento na antiga estação ferroviária.
Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo site oficial do Movimento LGBT: www.movimentolgbt.com.br, pelo e-mail: contato@movimentolgbt.com.br e pelo WhatsApp: (19) 9.9646-5260.
Por Redação DRC / Foto: Reprodução/Facebook/Movimento LGBT