Neste domingo (6), foi realizada a corrida 2 da etapa de Buenos Aires da Stock Car, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez. Em duelo na reta final com Thiago Camilo, Gabriel Casagrande superou o oponente e conquistou a vitória na última volta.
Sem push, Camilo não conseguiu se defender e o atual campeão da categoria tomou a dianteira da prova. Assegurando a ponta, ele conquistou sua décima segunda vitória na Stock Car.
Thiago Camilo chegou em segundo e Felipe Massa, um dos postulantes ao título, conseguiu um bom terceiro lugar e completou o pódio da corrida 2. Com esse resultado, o piloto da equipe TMG Lubrax assumiu a liderança do campeonato de pilotos.
O pole, Rafael Suzuki teve problemas nas voltas iniciais, precisou ir aos boxes e acabou no fundo do pelotão , em 23°.
Serra herda a vitória na corrida 1 – Daniel Serra foi declarado o vencedor da corrida 1, realizada no sábado. Horas depois da corrida terminar com vitória de Arthur Leist, os comissários de pista anunciaram a punição de 20s para o piloto da Full Time Sports, por ter acionado o botão de ultrapassagem de forma indevida, fora do período permitido. Após o anúncio oficial, Felipe Massa ficou com a terceira colocação.
A Stock Car retoma suas atividades entre os dias 25 e 27 de outubro, com a etapa no Uruguai.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação