O município tem quatro chapas concorrendo à prefeitura 299 candidatos a vereador. Os eleitores deverão escolher entre os quatro nomes disponíveis, o futuro chefe do Executivo Municipal pelos próximos quatro anos.
O vice-prefeito Rogério Guedes (PL) e seu candidato a vice, Dr. Grillo (União Brasil) disputam as eleições municipais pela Coligação Competência e Coragem para Mudar Rio Claro, que conta ainda com os partidos PRTB, Novo, Agir, Democracia Cristã e PMB.
O prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) disputa a reeleição tendo como candidata a vice-prefeita a ex-vereadora Maria do Carmo Guilherme (MDB). A dupla concorre pela Coligação “Para Rio Claro Continuar Mudando” que conta ainda com apoio do Podemos, Republicanos e Progressistas (PP).
Outra chapa concorrente tem o Prof. Sarti (PSB) como candidato a prefeito e a Profa. Luciana (Solidariedade) como candidata a vice. Eles disputam a prefeitura do município pela Coligação Unidade Progressista que tem apoio da Federação Brasil da Esperança composta pelos partidos PT, PCdoB e PV.
Também concorrem nas eleições majoritárias o professor Airton Moreira (PSOL) e Nattany Ribeiro (PSOL), que disputam a prefeitura pela Federação PSOL/Rede.
O programa Diário MA TV realizou duas séries de entrevistas com os candidatos que apresentaram propostas para as áreas de saúde, educação, segurança, além de planos e ações para combater enchentes e promover o desenvolvimento econômico da cidade. As sabatinas podem ser conferidas no canal do Diário no YouTube: @diariodorioclaro1.
Câmara Municipal
Centenas de candidaturas disputam as 19 cadeiras disponíveis na Câmara Municipal. A Justiça Eleitoral recebeu 314 pedidos de registros de candidaturas a vereador, mas 15 foram indeferidas, restando 299 aptas a concorrer segundo consta do portal DivulgaCand do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)
Por Ednéia Silva / Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil