O Diário do Rio Claro organiza uma cobertura histórica para as eleições municipais de 2024, marcando a primeira vez que o Centenário investe em uma programação completa ao vivo. Com o programa ‘De Olho no Voto’, o Centenário terá uma equipe de jornalistas que iniciarão as transmissões já às 8h da manhã, indo até o final da apuração dos votos.
A apresentadora Maria Angela Tavares de Lima comandará o programa diretamente do estúdio, enquanto repórteres estarão nas ruas em pontos estratégicos, trazendo atualizações em tempo real sobre as movimentações nos principais locais de votação. “Estamos preparados para oferecer uma cobertura dinâmica e profunda. Nossa missão é informar com agilidade, levando ao eleitor tudo o que ele precisa saber ao longo do dia,” destacou Maria Angela.
A partir das 8h, o público também poderá acessar atualizações constantes em vídeo, áudio e texto pelo site e redes sociais do Diário comandado pelo editor-chefe do Diário, Ramon Rossi. Além das transmissões ao vivo no domingo, a edição impressa da segunda-feira, dia 7, trará uma cobertura completa e detalhada, abordando resultados, mas também perfis dos eleitos e as projeções para o cenário político regional.
“Queremos que o leitor encontre na nossa edição de segunda-feira um retrato fiel e completo do que foi o domingo eleitoral,” explicou Eduardo Lima, diretor do Diário do Rio Claro. “A eleição não se resume aos resultados. Nossa equipe estará preparada para oferecer contexto, análises e histórias que ajudarão o leitor a entender o que esperar nos próximos anos.”
A cobertura ao vivo pelo YouTube e o conteúdo nas plataformas digitais serão complementados pela edição impressa do Centenário. De acordo com Eduardo, o objetivo é oferecer uma cobertura interativa e detalhada, mantendo o compromisso do jornal com a informação precisa e de qualidade. O Diário irá informar a população de Rio Claro e da região com uma cobertura inédita e de alta qualidade. A equipe contará com um time reforçado: Maria Ângela Tavares de Lima, Renata Fonseca, Gabriel Tavares, Ramon Rossi, Gabriela Lourenço, Ana Paula Lambert, Edineia Silva, Tuani Macedo, Antonio Archangelo, e toda equipe técnica.
A cobertura especial do Diário do Rio Claro para as eleições de 2024 alcançou um marco histórico também em termos de patrocínio. Empresas locais e regionais reconheceram a relevância do programa ‘De Olho no Voto’ e a credibilidade do jornal, resultando em um recorde de vendas de patrocínios para esta edição. Diversas marcas apoiaram a iniciativa, entendendo a importância de estar ao lado do Diário em um momento tão significativo para a comunidade.
Esses patrocínios permitem que o jornal entregue uma cobertura de alta qualidade, tanto no dia das eleições, com atualizações ao vivo, quanto na edição especial impressa de segunda-feira. “Estamos muito satisfeitos com o apoio dos nossos parceiros. Esse recorde de vendas mostra a confiança e o valor que nossas marcas locais e regionais veem no trabalho que fazemos,” comentou Eduardo Lima, diretor do Diário. A participação dos patrocinadores é fundamental para a continuidade e expansão de projetos como esse, que trazem informação e transparência para a população.
Foto: Diário