Nas lojas, a aposta na exposição de produtos fica por conta dos ventiladores.
Nos últimos dias, as vendas dispararam. O gerente de um magazine no Centro disse que a reposição na área de vendas acontece o dia todo, porém, o estoque está abastecido para atender a demanda. Segundo ele, as vendas aumentaram de forma repentina nos últimos dias. A funcionária pública Roseli Vieira Brandit enfrentou o calor da tarde dessa quinta-feira (20) para pesquisar preço e voltar para casa com um equipamento para refrescar. “Eu tinha dois ventiladores, um quebrou, agora preciso de outro e vim comprar”, relatou.
A amiga e também funcionária pública Adriana Carvalho também entrou decidida na loja para a compra de um ventilador. “Eu só tenho um, aí levamos da sala para o quarto e para todos os cômodos, então precisa de outro”, disse.
Quem estava decidido na compra de um ar condicionado era o taxista Valdemir Tomazin, que foi pesquisar com a neta Heloísa que estava feliz com a ideia. “Queremos adquirir para colocar no quarto”. contou.
Um outro segmento que vem lucrando nos últimos dias é o de sorveteria. No Centro, estavam lotadas. “Em relação ao ano passado, aumentou já 50% das vendas de milk shake, sorvetes em geral e água”, disse o proprietário Carlos Wenzel.
VERÃO
Todo mundo procurando se refrescar de alguma forma e amenizar as altas temperaturas que chegam a quase 37 graus em Rio Claro. E o verão só começa mesmo às 19h23 desta sexta-feira (21). A estação mais quente do ano segue até março, mas com pico em janeiro, mês considerado alta temporada de férias no Brasil. A estação de verão é caracterizada, basicamente, por dias mais longos que as noites.
Ocorrem mudanças rápidas nas condições diárias do tempo, levando à ocorrência de chuvas de curta duração e forte intensidade, principalmente no período da tarde, que podem ser acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento, em particular nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País.
Apesar do verão chegar apenas hoje, desde o dia 11 o país registra altas temperaturas. Em Rio Claro, as máximas variam entre 34º C e 35º C, mas já atingiu picos de 36.2º C.