Na noite de segunda-feira dia 30, por volta das 19h04, o Grupo de Apoio com Motocicletas da Guarda Civil Municipal de Rio Claro recolheu uma motocicleta com a numeração do motor suprimida e o licenciamento atrasado durante um patrulhamento no bairro Jardim das Flores.
O caso teve início quando os guardas avistaram um motociclista conduzindo uma Honda CG 150 Titan, de cor prata, com o escapamento adulterado, perturbando o sossego público. Ao tentarem abordar o condutor, ele conseguiu escapar e desaparecer da vista da equipe. No entanto, ao prosseguir com o patrulhamento pela Avenida M-51 com a Rua 6, os guardas encontraram a motocicleta estacionada com o capacete no guidão e a chave no contato.
Apesar de buscarem pelo proprietário nas proximidades, o motorista não foi localizado. Durante a fiscalização, foi constatado que o motor da motocicleta havia sido trocado por um de uma Honda CG 160 e que a numeração do motor estava suprimida. Além disso, a motocicleta apresentava excesso de ruído e estava com o licenciamento em atraso.
Conforme a Lei Municipal 5468/21, a motocicleta foi recolhida ao pátio credenciado, e o caso segue para apuração das irregularidades.
Foto: GCM