Não tanto como no Brasil, mas, na Inglaterra técnicos também caem em início de temporada, por falta de resultados.
Em seis jogos disputados, o United conquistou apenas 7 pontos, com duas vitórias e tres empates e apenas 38% de aproveitamento. Realmente, inadmissível para os padrões de contratações do United.
Para que se tenha uma ideia, o líder atual da tabela, o Liverpool, conta com 15 pontos conquistados e 83% de aproveitamento.
E a culpa recai, principalmente, sobre o técnico Erik Ten Hag e a imprensa inglesa é muito cruel.
“Você não sabe como eles vão abordar os jogos, se vão jogar no contra-ataque ou se vão ficar recuados ou se vão tentar ter toda a posse de bola no jogo. Não temos ideia. Eles parecem um time de futebol sem técnico”, comentário de Paul Scholes, antigo jogador inglês que em toda sua carreira defendeu apenas um clube, exatamente o Manchester United e, hoje, comentarista no Jornal Daily Mail.
Por outro lado, técnico Ten Hag em outra matéria no Daily Mail, ataca jogadores indicando falta de vontade dos mesmos. Este pronunciamento do técnico indica claramente que ele perdeu os vestiários, indicação clara de demissão a caminho.
PREMIER LEAGUE
O Liverpool aproveitou o empate do City em Newcastle e assumiu a ponta da Premier League, deixando o City em segundo lugar.
O Arsenal ao vencer o Licester pelo placar de 4 x 2, em Londres, chegou aos 14 pontos, mesma pontuação do City e está em terceiro lugar na tabela de classificação.
Wolverhampton (20º), Southhampton (19º) e Crystal Palace (18º), com 1, 1 e 2 pontos, respectivamente, preenchem a zona de rebaixamento.
A surpresa da rodada ficou para a derrota do Nothingham Forest, em casa, para o Fulham pelo placar de 0 x 1.
LA LIGA
E não é que conseguiram parar o Barcelona! E a proeza coube ao modesto Osassuna, que, em casa, sapecou um 4 x 2 pra cima do time de Lamine Yamal.
Mas, mesmo com a derrota, o Barça continua líder, com certa folga sobre o grande rival Real Madrid, que não soube aproveitar o tropeço do Barça ao empatar em 1 x 1 no clássico de Madrid, contra o Atlético.
Já na parte debaixo da tabela a briga continua muito dura. Do 19º colocado ao 14º, a diferença é de apenas 2 pontos.
A lanterna continua nas mãos do Las Palmas, com apenas 3 pontos, conseguidos à custa de tres empates. Na 19ª e 18ª posições estão, respectivamente, Valladolid e Valencia, com 5 pontos cada.
FUTEBOL ITLALIANO
A equipe do Napoli confirmou a sua posição de liderança na tabela de classificação e derrotou o Monza, jogando em casa, pelo placar de 2 x 0.
A Internazionale, em Udine, fez um placar apertado, mas venceu a Udinese pelo placar de 3 x 2.
Os quatro primeiros colocados na tabela de classificação foram felizes e venceram suas partidas na 6ª rodada.
Cagliari (20º}), Monza (19)º e Venezia (18º) amargam as últimas tres colocações na tabela, sendo que o Cagliari jogaria ontem, 30/09, em Parma e poderia, com uma vitória sair da zona de rebaixamento (até o fechamento da matéria não tínhamos o placar da partida.
Por Eduardo Sócrates Bergamaschi / Foto: Daily Mail