Durante um patrulhamento de rotina no bairro Parque São Jorge, em Rio Claro, a Guarda Civil Municipal deteve um homem suspeito de envolvimento com tráfico de drogas. A abordagem ocorreu nas proximidades da Escola Municipal Sérgio Hernani Fitipaldi, onde o suspeito foi encontrado dormindo na calçada, com um celular e uma quantia em dinheiro em seus bolsos.
Ao realizar a busca pessoal, a GCM localizou R$ 137 em dinheiro e dois frascos contendo substância semelhante à maconha. Além disso, uma conversa no celular do detido sugeria a comercialização de entorpecentes, com menção a uma “lojinha”. Durante a abordagem, o homem alegou que outra pessoa estaria responsável pelo esquema de vendas de drogas, mencionando ainda o envolvimento de uma mulher que recolheria o dinheiro obtido com as transações.
Os agentes da GCM, ao perceberem que as botas do suspeito estavam sujas de terra recente, seguiram rastros que os levaram a um terreno próximo com sinais de movimentação. No local, sob folhas secas, foi encontrado um buraco onde estavam escondidos 84 microtubos com substância semelhante à cocaína.
O suspeito foi conduzido ao plantão policial para registro do Boletim de Ocorrência. O caso foi registrado como tráfico de drogas e segue em investigação.
Foto: GCM