A European Le Mans Series (ELMS) está de volta neste fim de semana, para as 4 Horas de Mugello, na Itália, primeira passagem pelo circuito da Toscana.
As atividades começam nesta sexta-feira, no Autódromo Internazionale di Mugello, com duas sessões de treinos livres, sendo uma exclusiva para pilotos bronze, e mais uma na madrugada de sábado.
A Motorsport TV Brasil transmite a classificação a partir das 09h30 do sábado, horário de Brasília, definindo o grid para a prova do domingo, com largada marcada para às 06h30.
O grid terá dois desfalques entre os brasileiros que disputam a temporada completa. Na classe principal, a LMP2, a Vector Sport não contará com Felipe Drugovich, que vai realizar nos EUA um teste com a Chip Ganassi na Indy. O francês Patrick Pilet correrá ao lado do irlandês Ryan Cullen e do monegasco Stéphani Richelmi.
Já na LMP2 Pro-Am teremos apenas um dos dois brasileiros no grid: Daniel Schneider na United Autosports, ao lado dos britânicos Oliver Jarvis e Andy Meyrick.
Já Nelsinho Piquet ficará novamente fora do trio da Team Virage, com Tristan Vautier correndo com Matt Bell e Anthony Wells.
Enquanto na LMP3 não temos nenhum brasileiro, Daniel Serra é o nosso único representante na LMGT3. Ele corrre pela Kessel Racing com o francês Esteban Massone o japonês Takeshi Kimura.
Por E. Cortez / Foto: Instagram