É hoje, Timão! Logo mais, às 21h30, vai ferver o caldeirão na Neo Química Arena, em São Paulo. Com a vantagem de 2×0, placar conquistado no jogo de ida na Arena Castelão, o Corinthians pode até perder por 1 gol de diferença que avançará à semifinal da Copa Sulamericana.
Ao Fortaleza, resta a inglória missão de reverter o placar que lhe é amplamente desfavorável, ainda mais jogando fora de casa e diante da massa torcedora corinthiana. Caso vença por 2 gols de diferença, o Leão do Pici leva a decisão da vaga para a disputa der pênaltis.
Para encarar o Fortaleza, o técnico Ramón Diaz terá novamente à disposição o zagueiro André Ramalho. Porém, os meias Alex Santana, Ruan Oliveira e Maycon e o lateral Diego Palácios, lesionados, são desfalques no Timão.
Pelos lados do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda tem ausências importantes para escalar a equipe. O zagueiro Bruno Pacheco, o atacante Moisés e o meia Lucas Sasha, contundidos, estão no Departamento Médico.
A partida Corinthians x Fortaleza terá transmissão ao vivo do SBT. O árbitro chileno Pietro Maza apita o jogo. Ele terá como assistentes, Claudio Hurrutia e Miguel Rocha, também do Chile.
Provável Corinthians: Hugo Souza; Fagner, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); José Martínez, Bredon Bidon, Charles e Garro; Romero e Yuri Alberto (Memphis Depay). Técnico: Ramón Díaz.
O Fortaleza deve ir à campo com: João Ricardo; Brítez (Tinga), Kuscevic, Cardona e Eros Mancuso (Felipe Jonathan), Zé Welison, Hércules, Martínez e Pochettino (Matheus Rossetto); Marinho e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians