A vítima acionou a Guarda Municipal de Rio Claro na noite de segunda-feira (17).
A viatura “Patrulha Maria Penha” se deslocou para atender solicitação de descumprimento de medida protetiva na Avenida 30, bairro Vila Aparecida. Segundo relatos da solicitante, seu ex- companheiro estava forçando a entrada em sua residência. Informou também possuir a restrição judicial que determina a ele se manter distante. O acusado, de 27 anos, foi detido na frente da residência gritando e forçando o portão. Questionado, disse ter conhecimento da determinação.
Foi encaminhado ao plantão policial, onde foi elaborado boletim de ocorrência por descumprimento de medida protetiva. O agressor foi recolhido na carceragem local.
PATRULHA DA PENHA
O município de Rio Claro passou a contar com a Patrulha da Penha desde o dia 12 de dezembro, como uma ferramenta de proteção às mulheres. O serviço, criado no âmbito da Guarda Civil Municipal (GCM), oferece atendimento personalizado a mulheres vítimas de violência doméstica que possuem medida protetiva expedida pela Justiça. A proposta é acompanhar de perto essas mulheres para garantir o efetivo cumprimento das medidas protetivas. A Patrulha Maria da Penha conta com viatura própria, que funciona 24 horas, e quatro equipes com oito guardas, sendo quatro homens e quatro mulheres