Bafejado pelos ares inspiradores do recém contratado craque holandês Memphis Depay, que marcou presença inclusive nas arquibancadas da Neo Química Arena, onde foi apresentado oficialmente, o Corinthians fez bonito e venceu o Juventude-RS, na última quarta-feira (11), por 3×1 e garantiu vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Isto porque, no placar agregado deu 4×3 Timão, uma vez que o Juventude havia vencido o primeiro jogo, em seus domínios, por 2×1.
Foi uma vitória bem ao estilo corinthiano, conquistada na base da raça e do calor da torcida vibrante que mais uma vez apoiou o time do começo ao fim mesmo quando tudo parecia perdido.
O gol da classificação saiu já nos acréscimos da segunda etapa, a partir de uma cobrança de escanteio. A bola viajou pelo alto e foi encontrar o zagueiro André Ramalho que, bem colocado, subiu mais que a zaga adversária e testou para o fundo das redes da meta defendida pelo goleiro Gabriel. Os outros gols da vitória do Timão, foram marcados por Romero e Zé Marcos (contra). Hugo Souza fez contra a favor do Juventude.
Na semifinal, o Corinthians vai enfrentar o vencedor do confronto entre Flamengo x Bahia, cuja segunda e decisiva partida foi disputada na noite de ontem (12).
Vasco Gama na semifinal!
Com vitória nos pênaltis por 5×4, após derrota no tempo normal por 2×1, o Vasco da Gama eliminou o Athletico Paranaense, na Ligga Arena, em Curitiba e também garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil. O adversário do Vasco da Gama sairá do classificado no duelo entre Atlético Mineiro x São Paulo, que jogaram ontem à noite, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Caio Souza/Gazeta Press