Baku recebe neste fim de semana a 17ª etapa da temporada de 2024 da Fórmula 1. O GP do Azerbaijão chega em um momento importante do campeonato, com a contínua ascensão da McLaren, a queda livre da Red Bull e a boa fase da Ferrari, grande vencedora do GP da Itália.
A Red Bull segue na frente no Mundial de Construtores, mas apenas oito pontos à frente da McLaren (446 a 438), com a Ferrari próxima, com 407 tentos.
Max Verstappen ainda desfruta de uma boa pontuação e tem 62 pontos de vantagem sobre Lando Norris, que foi o terceiro colocado em Monza.
Programação
As atividades do Grande Prêmio do Azerbaijão começam nesta sexta-feira, 13 de setembro, com duas sessões de treinos livres, às 6h30 e 10h, no horário de Brasília.
No sábado, 14 de setembro, o treino livre 3 acontece às 5h30, seguido pela qualificação às 9h.
No domingo a corrida principal, com suas 51 voltas, tem início às 8h, prometendo momentos intensos e imprevisíveis.
O Grupo Bandeirantes mantém os direitos de transmissão da categoria até o final desta temporada e será então responsável pela cobertura completa do evento em Baku.
Os fãs de F1 poderão acompanhar a programação na Band (TV aberta), no BandSports (TV fechada), no site Band.com.br e no aplicativo Bandplay.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação