Durante um patrulhamento de rotina nas proximidades da Unidade de Saúde da Família, no bairro Jardim Novo II a equipe do Canil da Guarda Civil Municipal de Rio Claro prendeu um casal e um terceiro envolvido por tráfico de drogas. A ação ocorreu após os agentes notarem uma atitude suspeita do grupo, composto por dois homens e uma mulher.
Ao perceberem a aproximação dos guardas, um dos homens alertou os demais, e a mulher rapidamente guardou algo em seu bolso. Em seguida, o segundo homem deixou uma sacola preta no chão. Ao serem abordados, eles confessaram estar envolvidos no comércio de entorpecentes na região. Durante a revista, a equipe encontrou com um dos homens um pequeno recipiente contendo maconha, 16 microtubos de cocaína e R$ 30 em notas diversas. A mulher também entregou uma porção de maconha que havia escondido no bolso.
Dentro da sacola preta, havia mais drogas já embaladas para venda. O segundo homem admitiu ser o “olheiro” do grupo, responsável por alertar sobre a chegada de viaturas, e estava com um rádio comunicador em sua posse.
A abordagem ocorreu na tarde de segunda-feira dia 9, e os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado como tráfico de drogas e associação ao tráfico. O casal alegou que vendia as drogas para pagar o aluguel, enquanto o terceiro membro atuava como vigia.
Foto: GCM