Péssimo futebol e mau resultado. Infelizmente, tem sido a rotina da seleção brasileira nos últimos tempos. Terça-feira (10), não foi diferente. Pela 8ª. rodada das Eliminatórias Sulamericanas para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil jogou e perdeu para o Paraguai por 1×0, em partida disputada no estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. Foi a 4ª. derrota do Brasil na disputa. A campanha é sofrível até o momento. São 3 vitórias, 4 derrotas e 1 empate.
Durante a partida, o técnico Dorival Jr. fez todas as alterações possíveis visando tornar o time mais eficiente no ataque, mas nada que desse resultado. Com uma saída de bola lenta e um meio campo nada criativo, poucas vezes a bola chegou em boas condições para os atacantes e, quando isto aconteceu, faltou competência nas finalizações.
O gol da vitória do time paraguaio foi marcado pelo camisa 8 Diego Gomez aos 20’ do primeiro tempo, em chute bem colocado de fora da área, sem chance para o goleiro Alisson do Brasil.
A derrota manteve o Brasil com 10 pontos ganhos na tabela de classificação, mas, agora, em 5º. lugar. Vale lembrar que os 6 primeiros colocados garantem vaga direta na Copa do Mundo e o 7º. colocado vai disputar a repescagem.
O próximo jogo do Brasil pelas Eliminatórias Sulamericanas será contra o Chile, fora de casa, dia 10 de outubro. Todos os 5 jogos da 8ª. rodada foram disputados na terça-feira (10). Destaque para a derrota da líder Argentina, frente a Colômbia, por 2×1. Confira os resultados!
Colômbia 2 x 1 Argentina
Chile 1 x 2 Bolívia
Equador 1 x 0 Peru
Venezuela 0 x 0 Uruguai
Paraguai 1 x 0 Brasil
A classificação após 8 rodadas está assim:
1º. Argentina……………………….. 18 pg
2º. Colômbia………………………… 16 pg
3º. Uruguai…………………………… 15 pg
4º. Equador………………………….. 11 pg
5º. Brasil………………………………. 10 pg
6º. Venezuela………………………. 10 pg
7º. Paraguai………………………….. 9 pg
8º. Bolívia……………………………… 9 pg
9º. Chile………………………………… 5 pg
10º. Peru……………………………….. 3 pg
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Christian Alvarenga