A AF Corse venceu domingo (1) a Lone Star Le Mans, sexta etapa do WEC, disputada no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos.
O time, que compete com uma Ferrari com Robert Kubica, Ye Yifei e Robert Shwartzman, liderou a maior parte da prova, mas precisou de uma estratégia em que fez uma parada a menos em relação aos rivais para vencer.
A segunda posição ficou com o Toyota de Kamui Kobayashi, Mike Conway e Nyck de Vries, que terminou a corrida cortando a vantagem sobre a Ferrari da AF Corse, sem conseguir tentar o ataque. A Ferrari, com Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen completou o pódio com o terceiro lugar
Entre os GTs, a vitória ficou com o Aston Martin da Heart of Racing, que triunfou com Alex Riberas, Daniel Mancinelli e Ian James, que dominaram a prova. A Manthey completou o pódio com seus Porsche. Klaus Bachler, Aliaksandr Malykhin e Joel Sturm foram os segundos, enquanto Richard Lietz, Yasser Shahin e Morris Schuring completaram o top-3.
Os brasileiros completaram a lista dos cinco primeiros desta classe. Nicolas Costa, companheiro de Grégoire Saucy e James Cottingham, com uma McLaren da United Autosport, fecharam a prova em quarto, logo à frente da BMW do Team WRT de Augusto Farfus, Sean Gelael e Darren Leung, quintos colocados entre os GTs.
A próxima etapa do WEC será as 6 Horas de Fuji, corrida marcada para o dia 15 de setembro.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação