O Santos quer voltar à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, mas, para isso, terá de vencer a Ponte Preta nesta sexta-feira (30), às 21h30, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 24ª rodada. A partida terá transmissão ao vivo pelos canais Sportv e Premiere.
Em segundo lugar na tabela de classificação, com 39 pontos, o Santos torce também por um tropeço do líder Novorizontino, que soma 40 pontos, e que joga no sábado (31), em casa, contra o Vila Nova-GO. Para enfrentar a Ponte Preta, o técnico Fábio Carille não terá o atacante Julio Furch, poupado por precaução médica.
Nesta quinta-feira (28), a diretoria santista apresentou oficialmente o goleiro Renan, 35 anos, contratado junto ao Juventude-RS. Renam chega para ser reserva imediato do titular Brazão. Vale lembrar que o goleiro João Paulo, titular absoluto do Peixe, sofreu grave lesão no início da temporada e só voltará aos gramados no próximo ano.
Pelos lados da Ponte, a equipe ainda busca a primeira vitória fora de casa na competição. Atualmente, a Macaca campineira está no 13º lugar com 28 pontos e namorando a zona de rebaixamento.
No primeiro turno, em jogo disputado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, vitória do Santos sobre a Ponte Preta por 2×1.Na oportunidade, o meia Giuliano e o zagueiro Gil fizeram os gols do Santos e Sergio Raphael descontou para a Ponte Preta.
Ainda pela Série B, o América Mineiro, confirmou na última quarta-feira (28), a contratação do experiente técnico Lisca, que já teve inclusive boa passagem pelo clube, em 2020. Lisca substitui a Cauan de Almeida, que deixou o clube na 6ª colocação da Série B com 35 pontos e fora do G4.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução