As 4 Horas de Spa-Francorchamps da European Le Mans Series (ELMS), quarta etapa da temporada 2024, foram disputadas no domingo. E quem venceu na geral foi o trio de Robert Kubica, no carro #14.
Junto aos companheiros Louis Deletraz e Jonny Edgar, o ex-F1 faturou o triunfo na Bélgica e, com isso, assumiu a liderança do torneio na classe LMP2, a principal, que é integralmente composta por modelos Oreca 7.
Concorrente de Kubica na divisão, Felipe Drugovich teve bons momentos em seu stint a bordo do Vector #10, mas o carro perdeu ritmo no final e ele terminou em 10º no geral.
Na classe LMP2 Pro-Am, que conta com Daniel Schneider, a vitória ficou com o trio #83 da AF Corse. O carro #21 do brasileiro terminou a prova no 16º lugar geral, após bom stint do piloto brasileiro no início da corrida.
E a melhor notícia para o Brasil veio da classe LMGT3, na qual Daniel Serra, tricampeão da Stock Car e duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans nas categorias de GTs, venceu com a Ferrari 296 #57 da equipe Kessel, junto aos companheiros Takeshi Kimura e Esteban Masson.
A próxima etapa da ELMS será as 4 Horas de Mugello, na Itália, em 29 de setembro.
Por E. Cortez / Foto: Instagram