O técnico da seleção brasileira Dorival Jr. convocou na tarde de ontem (23) os 23 atletas que terá à sua disposição para os próximos dois jogos válidos pelas Eliminatórias Sul-americanas.
As novidades são os atacantes Estevão, do Palmeiras, e Luiz Henrique, do Botafogo. Outros três jogadores voltam a ter oportunidade na seleção brasileira. É o caso do meia Gerson (Flamengo), do volante André (Fluminense) e do atacante Pedro (Flamengo). Este último, ainda se recupera de lesão, e, talvez, possa ser substituído, caso não reúna condições de jogo em tempo hábil. Confira a lista de convocados:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia Dortmund), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendell (Porto).
Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), G. Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), B. Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid)
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), L. Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vini Jr. (Real Madrid).
O Brasil vai à campo pelas Eliminatórias Sulamericanas no dia 6 de setembro para enfrentar o Equador, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, em jogo válido pela 7ª. rodada. Depois, encara o Paraguai, no estádio Defensores Del Chaco, fora de casa, no dia 10.
A apresentação dos atletas convocados está marcada para o dia 2 de setembro. No momento, o Brasil é apenas o 6º. colocado das Eliminatórias Sulamericanas, com 7 pontos ganhos e está na posição limite para classificação direta à Copa do Mundo de 2026.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Rafael Ribeiro/CBF