A European Lê Mans Series (ELMS) está de volta. Um mês e meio após a passagem por Ímola, a categoria volta a acelerar neste final de semana com as 4 Horas de Spa-Francorchamps, quarta etapa da temporada 2024.
O grid terá um desfalque entre os brasileiros. Com presença confirmada na disputa do Sertões, Nelsinho Piquet não acompanha a Team Virage neste fim de semana.
Na classe principal, a LMP2, temos Felipe Drugovich na Vector Sport ao lado do irlandês Ryan Cullen e do monegasco Stéphani Richelmi.
Já na LMP2 Pro-Am, Daniel Schneider corre pela United Autosports. O trio do carro #21 do brasileiro, porém, vem com uma alteração: enquanto o britânico Andy Meyrick segue, Oliver Jarvis sai para a entrada do português Filipe Albuquerque.
Enquanto na LMP3 não temos nenhum brasileiro, Daniel Serra é o nosso único representante na LMGT3. Ele corrre pela Kessel Racing com o francês Esteban Massone o japonês Takeshi Kimura.
“Spa é uma das minhas pistas preferidas e é um lugar onde todos os pilotos gostam de competir. É sempre muito divertido guiar aqui”, ressalta Drugovich.
Campeão da Fórmula 2 em 2022 e atual piloto de testes e de desenvolvimento da Aston Martin na Fórmula 1, o paranaense não esconde o entusiasmo ao voltar a competir em provas de longa duração pela equipe Vector Sport no Oreca / Gibson com que foi o 2º colocado na 3ª etapa, em Imola, no mês de julho.
Programação
A Motorsport tv Brasil transmite a classificação, a partir das 09h deste sábado, horário de Brasília, definindo o grid para a prova do domingo, com largada marcada para às 06h30, que você acompanha ao vivo no YouTube.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação